segunda-feira, 16 de junho de 2014

Crítica de "Game of Thrones - 4ª Temporada"

"Game of Thrones" é, com certeza, a série com mais reviravoltas na televisão. A série é uma das únicas que não tem medo de ser fiel ao seu material original, mesmo matando personagens principais adorados pelo público. Isso já vem acontecendo na série desde seu princípio, mas foi nessa temporada que se intensificou. É praticamente impossível dar uma sinopse para a série, tratando-se de tantos focos de personagens e lugares. Basta saber que é uma história de aventura/fantasia passada num continente chamado Westeros e que esse continente está em guerra. Nesse ambiente tão vasto, surgem os personagens tão caricatos e amados pelo público como Tyrion, Daeneryes, Jon Snow , etc..

O roteiro dessa temporada é o mais bem elaborado da série. Mesmo situando-se numa temporada intermediária, o roteiro consegue abrir um arco e fechá-lo na mesma temporada. É interessantíssima a forma como os personagens são bem desenvolvidos e como o tempo de tela é bem distribuído. Os roteiristas conseguiram criar histórias cativantes, que prendem a atenção do espectador e sempre o fazem esperar ansiosamente para suas resoluções. Isso é com certeza o que "Game of Thrones" faz de melhor: criar histórias envolventes que prendem a atenção do público. Essa também é a temporada com o maior índice de morte de personagens principais e intermediários. Nesse aspecto a série também se supera, pois você nunca vai saber o que vai acontecer com determinado personagem, por mais seguro que ele esteja no momento. A temporada também conseguiu dar uma evoluída em alguns personagens não tão envolventes até então como o Cão de Caça e Jon Snow. Ambos possuem ótimas participações na temporada. Além deles, o núcleo da família Lannister também é excelente, remetendo um jogo político que lembra a série "House of Cards". A direção da temporada também é muito boa, com a câmera sempre utilizando dos excelentes cenários para contar a história. Aliás, os efeitos especiais estão excelentes, principalmente tratando-se de uma produção televisiva. É evidente o cuidado que os produtores têm para deixar tudo perfeito. A série continua fiel aos livros das "Crônicas do Gelo e Fogo" de George R. R. Martin, apesar de fazer algumas alterações necessárias, que apenas engrandecem a história. O cilma tenso criado desde o início da temporada é bem construído e os acontecimentos marcantes são chocantes. As atuações continuam excelentes, destaque para Peter Dinklage (Tyrion), Lena Headey (Cersei) e Charles Dance (Tywin) que roubam a cena, principalmente quando contracenam entre si.

Enfim, essa temporada se afirma como a melhor da série, com um ótimo desenvolvimento de personagens e enredo, além de acontecimentos de deixar o "queixo caído".
Nota: 

- Demolidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário