segunda-feira, 19 de maio de 2014

Crítica de "Arrow - 2° Temporada"

Em 2012, estreava a série do Arqueiro Verde: "Arrow". Porém, todos os fãs já estavam com um pé atrás. Afinal, o Arqueiro Verde não é um personagem tão bem trabalhado nos quadrinhos e se não fosse bem trabalhado na TV ficaria ridículo ao extremo. Porém, a série estreou e sua 1° temporada foi bem recebida tanto pelo público quanto pela crítica. A temporada consegue tornar-se uma série policial envolvendo super-heróis, mas até aquele momento as referências aos quadrinhos eram quase nulas. Então, no final do ano passado (2013), a segunda temporada veio com a promessa de continuar a qualidade dramática da série, introduzindo elementos dos quadrinhos aos poucos para a alegria dos fãs. E, felizmente, deu resultado.

A temporada foi brilhante do início ao fim. É interessante a forma como "Arrow" se apresenta. Normalmente, as séries gostam de desenvolver os personagens até alcançar algum momento da temporada e aí sim trazer as revelações para o público. Porém, "Arrow" em praticamente todos os seus episódios consegue introduzir alguma informação que deixa o público ansioso para o próximo episódio. Isso é extremamente importante, principalmente para criar um elo com o público e fazer com que toda semana o telespectador assista um episódio novo. Essa temporada se superou da anterior por alguns fatores. A carga dramática e as relações dos personagens continuaram bem desenvolvidas. Porém, o fator crucial da temporada foi o fato do Arqueiro finalmente virar um herói. É nessa temporada que Oliver Queen mostra seu lado heroico e pensa mais nas pessoas do que em executar seus planos. E o legal é que essa transformação não foi feita duma hora pra outra. Tem sido construída desde o início da temporada até o episódio final, onde se consolida. A pegada da série é similar à trilogia do Batman de Cristopher Nolan, usando de um tom mais realístico e investigativo.

Outro ponto fortíssimo nessa temporada foram as referências ao universo da DC Comics. Enquanto na primeira temporada poucos personagens dos quadrinhos apareciam, nessa não há do que reclamar. O Flash aparece em alguns episódios e ganhará uma própria série no mesmo universo de "Arrow", o que é interessante. Também contamos com a aparição de nomes como o Pistoleiro, Canário, a menção à importantes nomes na mitologia do Batman como a Arlequina e Ra's al Ghul, além é claro do Exterminador (Deathstroke) que é o principal vilão da série. O elenco também merece destaque, principalmente Stephen Amell que melhora drasticamente seu desempenho. O problema (para os brasileiros) é que "Arrow" não possui um horário fixo para a TV. Então, quem quiser assistir à série aqui no Brasil precisa recorrer a Internet. Isso é muito afunilador, pois apenas os fãs que já conhecem a série querem a assistir online. Se passasse periodicamente na TV, a chance do público brasileiro aumentar seria enorme.

Portanto, a segunda temporada de "Arrow" se demonstra melhor do que sua anterior por continuar com a qualidade investigativa e introduzir elementos consagrados da mitologia da DC.


Nota: 

- Demolidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário