domingo, 25 de maio de 2014

Critica "Agents of SHIELD" - 1ª Temporada

A primeira série live-action da Marvel chega ao fim da sua primeira temporada. Com altos e baixos, conta a história da volta do Agente Coulson (Clark Gregg) depois dos acontecimentos de "Os Vingadores". Coulson monta uma equipe de agentes para lidar com casos sobrenaturais.
O roteiro é irregular. A série, como já citado tem episódios ruins e bons. O elenco é relativamente bom. Clark Gregg está bem como o personagem que já viveu em quatro longa-metragens do estúdio. Chloe Bennet interpreta a personagem Skye que, junto com Phil Coulson, forma a dupla principal do seriado. Sua personagem também está envolvida num drama, que é bem conduzido pela atriz. Brett Dalton interpreta o Agente Ward. Mesmo sem muita expressão, não compromete o resultado final. Talvez a pior atuação seja a de Ming-Na como a Agente May. Se eu disse que Ward não tem expressão, May é como se fosse uma estátua.
A série ganha pontos no quesito dos efeitos visuais. Não são lá grandes coisas, mas para uma série com quase vinte episódios, devem ser comentados.
A direção não tem nada que incomode, mas também não possui uma assinatura própria.
O interessante do seriado são as referências feitas ao universo Marvel. Tanto ao cinematográfico, quanto ao dos quadrinhos. Não são tão abundantes quanto em Arrow por exemplo, porém existem citações a vilões e a heróis desse Universo. Graviton, Homem-Coisa, Miss Marvel, etc. Também existe uma cena de Stan Lee, co-fundador da Marvel Comics, que aparece também em quase todos os longas da produtora. O ambiente do universo também é bem estabelecido, citando a Hydra, por exemplo. Também entralaçando-se com os filmes e sofrendo as consequências do que acontece nas telonas.
Samuel L. Jackson também participa da série. Com pequenas aparições no começo e uma longa participação mais pro final. Ele quer mesmo aparecer em todos os filmes e série pelo visto...
Maria Hill (Colbie Smulders) também aparece por um bom pedaço durante o final.
A série tem uma qualidade irregular. Mas é só a primeira de muitas outras que serão produzidas pela Marvel. Não alcançou o público esperado, mas pelo menos aprenderam. As pessoas querem ver super-heróis. Agentes com colãs pretos já saíram de moda.

Nota:

- Stark

Nenhum comentário:

Postar um comentário