domingo, 9 de março de 2014

"Demolidor 3"

Já está nas bancas a mais nova revista do Homem Sem Medo. Continuando a saga do Omega Drive (presente nas edições anteriores), agora o Demolidor foi raptado pelo Espectro Negro e levado para a Latvéria. Lá ele teve seus sentidos privados e agora precisa achar um jeito de escapar e reaver seus sentidos. Paralelo a isso, Foggy Nelson, o parceiro de Matt Murdock, começa a desconfiar da saúde mental de Matt, descobrindo coisas estranhas e suspeitas. Agora, Matt precisa provar sua lucidez para o amigo e descobrir o que está errado. O título da HQ é "Medo e Delírio na Latvéria".

O roteiro novamente é de Mark Waid. O roteirista está dando uma nova cara para o Demolidor, coisa que há muito tempo não conseguimos ver no herói da Marvel. A HQ tem um roteiro muito bem construído que prende a atenção do leitor a todo o momento. Ao mesmo tempo em que somos introduzidos a uma bela história do super herói Demolidor, também somos introduzidos na história do advogado Matt Murdock. Também existe um novo interesse amoroso para Matt, que o questiona sobre o Demolidor, que serve como uma exemplificação do que a cidade de Nova York sente perante ao ceguinho mais querido da cidade. Todas histórias possuem muita coerência e o fechamento dos arcos são sempre surpreendentes. A HQ possui heróis consagrados da Marvel, além do excelente vilão Doutor Destino. O único problema é que teremos que esperar um bom tempo para ler de novo, afinal a HQ é lançada trimestralmente. Eu diria que a fase do Mark Waid com o Demolidor é a melhor da atualidade e uma das poucas revistas que merecem ser acompanhadas.

Os desenhos da HQ são irregulares. Enquanto em algumas páginas encontramos traços muito sutis e realistas, em outras encontramos alguns borrões. Porém, o saldo é positivo. Os desenhos não serão lembrados como marcantes, porém também não tornarão a HQ ruim por causa disso. Pelo menos, as ilustrações não são tão ruins como outras sagas da Marvel. A sombra é bem usada e as cenas de luta são bem passadas para o leitor.

Se você quer começar a ler alguma HQ periódica, a minha recomendação é a do Demolidor e, talvez, a do Justiceiro. As revistas do Deadpool até começaram bem, mas começaram a ficar entediantes e assim eu parei de comprá-las. Mark Waid mostra-se mais uma vez inspirado, criando um arco de histórias envolventes que incluem tanto Matt Murdock quanto o Demolidor.

- Demolidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário