segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

"Antes de Watchmen - Dollar Bill e Moloch"

Já está nas bancas a mais nova HQ da série que conta o prelúdio do grupo Watchmen. Essa edição é voltada para dois personagens, um vilão e um herói. A primeira parte mostra o vilão, conhecido como Moloch, que nasceu com uma deficiência que o afastou e o excluiu de seus colegas de classe, tornando-o muito recluso e tímido. Uma vez o circo foi a sua cidade e o personagem ficou fascinado com aquele espetáculo e decidiu que se tornaria um mágico, e com a ajuda do mágico local, ele aprendeu alguns truques que fascinaram as crianças que antes o maltratavam, despertando o amor que ele tinha pela magia. Mas com o passar do tempo o personagem sofreu uma forte desilusão amorosa, levando-o a cometer um grande crime, e consequentemente fugir de sua cidade natal, com destino a cidade de Chicago. Mais tarde, mostra como o dinheiro de seus shows de mágica não lhe rendiam quase nada e ele decidiu usar seus truques para cometer crimes e assim começa a consolidação do vilão, até o encontro com os Minutemen e até com o mais poderoso herói dos quadrinhos, o Dr. Manhattan. Depois de idas e vindas a cadeia, o vilão decide parar e recomeçar, recebendo uma inesperada ajuda de Ozymandias. A parte do vilão na HQ é muito interessante, porque apresenta cenas presentes na HQ e no filme "Watchmen" (dirigido por Zack Snyder).

 A segunda parte da HQ mostra a historia de um dos membros do Minutemen, Dollar Bill, que machucou o joelho jogando futebol americano, encerrando sua carreira no esporte. Depois da frustação, ele se mudou para Manhattan, onde procurava achar alguma coisa que poderia alavancar sua carreira. Com o passar do tempo e mais frustrações ele acha uma oportunidade de ser o mais novo garoto propaganda do renomado National Bank, ele se tornaria o Dollar Bill. A primeira história é bem superior que a do herói, principalmente pelo seu roteiro mais inteligente e o fato de o personagens se envolverem mais com o leitor, prejudicando um pouco um do valor total da HQ, mas continua agrandando, principalmente pelo seu tom realístico e cativante, presente em grande parte da série Antes de Watchmen.

 Mesmo com a primeira história sendo superior, é interessante a forma com que o Dollar Bill foi inserido no universo Watchmen e seu desenvolvimento é muito bacana (coisa que não acontece em "Watchmen". Na HQ de Alan Moore o herói apenas é citado). A arte das HQs também é trabalhada nos detalhes e nas sombras que querem passar esta ou aquela impressão. Duas histórias que abrangem diferentes gostos, mas que dão a tonalidade certa para relembrar a clássica obra de Alan Moore, nos deixando ansiosos para a próxima (e última) edição.

- Vader

Nenhum comentário:

Postar um comentário