segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"Deadpool 2"

Já está nas bancas a segunda edição da nova fase do Deadpool nos quadrinhos! A história é uma continuação direta da antecessora, onde o Deadpool encontra um tipo de "Deadpool do Mal". Deadpool forma planos inusitados para acabar com esse imitador e na conclusão desses planos ele descobre um soro capaz de eliminar sua capacidade de cura tornando-o vulnerável. Ele se junta então a X-Force (grupo de mutantes liderado por Wolverine) e juntos os mutantes precisam achar esse soro antes que outras pessoas achem. O roteiro é muito bem construído. Ao mesmo tempo ele finaliza um arco de histórias começando outro, de uma forma não-confusa e que propõe uma relação de dependência entre os arcos. Os diálogos e o conflitos mentais do Deadpool são muito bem explorados, dando um tom mais cômico para a HQ. Além disso, a relação do Deadpool com os membros da X-Force é muito nítida, eles dependem um do outro, porém a confiança é zero. Uma coisa interessante na tradução é que um cápítulo foi inteiramente do Deadpool contando sua história cantando. Nesse capítulo aparecem muitos heróis da Marvel e originalmente são trechos de músicas americanas. Porém ao traduzir, a Panini acertou em cheio ao traduzir essa músicas para o ritmo de músicas brasileiras, desde músicas clássicas de Tim Maia até o Show das Poderosas da DJ Anitta. No final da HQ descobrimos quem fez o soro, mas não contarei para não dar spoilers. O final é excelente e deixa o leitor ansioso para a próxima edição que só virá no ano que vem.
Os desenhos da HQ são muito bem trabalhados, nas tonalidades certas para cada tipo de situação. Além disso, os problemas de cor e de foco recorrentes nas HQs da Marvel atuais, foram resolvidos, trazendo uma revista limpa e com um visual excelente. Os diversos uniformes do Deadpool foram bem detalhados, dando uma singularidade à cada um, fazendo com que o leitor identifique visualmente se aquele uniforme é da X-Force ou se é apenas do anti-herói.
A HQ diverte com as piadas bem boladas e referências ao Universo Marvel, ao mesmo tempo que consolida o Mercenário Tagarela em sua nova fase nos quadrinhos.
                                                                                                                  - Demolidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário