domingo, 15 de dezembro de 2013

Crítica de "Última Viagem a Vegas"

Apesar de não parecer pelo nome, "Última Viagem a Vegas" é um ótimo filme de comédia - o nome original "Last Vegas" (trocadilho "Última Vegas") é bem melhor, por sinal. Ao contrário do nome, o elenco convida muito mais espectadores: Morgan Freeman, Michael Douglas, Robert De Niro e Kevin Kline. Billy (Douglas), um idoso rico, vai se casar com uma mulher de quase 30 anos. Os quatro senhores planejam uma noite de solteiro em Las Vegas. O interessante é que cada um tem um certo problema. Archie (Freeman) teve um derrame e seu filho fica cuidando dele invertendo os papéis pai e filho. Sam (Kline), mesmo com a permissão, não quer trair sua mulher. E, por fim, Paddy (De Niro) brigou com Billy há muito tempo. O roteiro possui muitos acertos, principalmente em suas piadas. Exitem cenas engraçadíssimas dos idosos saindo da linha e indo para boates. Mesmo com suas piadas, o roteiro consegue tocar os espectadores mostrando como a vida é curta e como devemos aproveita-la ao máximo. O final é emocionante e uma continuação poderia acontecer sem ser muito forçada, mas não é necessária.
O elenco é sensacional. A começar por Michael Douglas, que pode-se dizer que é o protagonista. Sua atuação é muito boa, mas não chega aos pés de Morgan Freeman. O astro de filmes como "Todo Poderoso", "O Cavaleiro das Trevas", etc... dá um show de atuação. Kevin Kline interpreta muito bem o seu personagem, mas o mais legal é ver Robert De Niro de volta. O grande ator revelado em "O Poderoso Chefão - Parte II" volta a fazer um filme de qualidade após muito tempo protagonizando fracas comédias românticas.
Visualmente o filme não se destaca tanto. O diretor não se preocupa com fotografia ou efeitos visuais, o que não são muito necessários nesse tipo de filme. Este é um dos pontos que o longa perde. Mesmo assim, os ambientes são interessantes e bem criados, principalmente os interiores.
A direção de Jon Turteltaub ("A Lenda do Tesouro Perdido") não é das melhores, mas cumpre seu papel conseguindo causar as quebras de expectativa necessárias para que as piadas funcionem. Desta forma, consegue construir cenas muito engraçadas, o que é o objetivo do filme.
"Última Viagem a Vegas" é uma ótima comédia, algo que tem faltado ultimamente. Além disso, é bom ver todos os astros antigos juntos na tela. Mesmo com a falta de atributos técnicos, o longa cumpre seu papel e faz o público pensar, algo que raramente encontramos em filmes de comédia ultimamente (também).

Nota: 


- Bilbo

Um comentário:

  1. Sem dúvida o elenco faz um excelente trabalho nesse filme. Quando vi o elenco de Despedida em grande estilo, automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, ancho que é umo dos mais divertidos filmes do Morgan Freeman é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores. Eu ri muito

    ResponderExcluir