quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"Batman 17"

Já está nas bancas a mais nova HQ do Vigilante de Gotham da edição de Novembro, trazendo a conclusão da saga Morte da Família, que se baseia entre o conflito de Batman e o maior vilão de Ghotam City, o Coringa, com o nome de Dança Macabra. A história se dá início em uma caverna subterrânea em que o Coringa prende o Batman, junto de seus fiéis escudeiros, como Asa Noturna e  BatGirl, e junto deles está Alfred, o mordomo da Mansão Wayne, que está sob o efeito do gás do Coringa. No final da saga, os fatos se desenrolam bem, mas eu esperava mais tensão e emoção do que foi proporcionada nesse desfecho (esses fatores muito presentes nas aparições de Batman), e esse tipo de emoção foi bem mais presente nas histórias passadas, em que o leitor ficava muito mais empolgado e sentiam na pele o nível da loucura do Coringa e da frieza e perseverança apresentada pelo Cavaleiro das Trevas.  A história principal ainda mostra Batman persuadindo o Coringa, forçando-o a lembrar de coisas de seu passado, que atormentam o personagem, a HQ ainda tenta desenvolver uma relação muito mais forte entre o herói e seu vilão, presente em famosas HQs como A Piada Mortal, mas acaba sendo muito fraca, principalmente por parte do Coringa, que tenta evitar esse tipo de ralação na HQ.
A segunda história apresentada na HQ mostra novamente a Liga dos Sorrisos, um grupo de fascinados pelo Coringa que (tentam) imitar seu estilo de crimes e assassinatos, o líder desse grupo é denominado Senhor dos Sorrisos e é ele quem fornece instruções e armamento para o grupo de psicopatas. O outro lado da história mostra o Dr. Merideth e sua carreira até o momento de sua suposta morte, causada pela Liga dos Sorrisos, e que seus integrantes foram exs pacientes do Dr. A história em si não é muito boa, pois por causa de fatos apresentados no início e no meio da história tornam a dedução final um pouco óbvia, dando um caimento no valor total da história.
A terceira e última história é a do Chapeleiro Maluco, que começa mostrando Batman e o Comissário Gordon discutindo sobre os planos do vilão, que está controlando as pessoas de Ghotam. A partir daí mostra como foi uma parte da infância do Chapeleiro, como ele se fascinou pelo mundo de Alice no País das Maravilhas e mostra que seu pai tinha uma loja de chapéus, aumentando o interesse do garoto nesse assunto.
A HQ no total se torna um pouco mediana, deixando a desejar no desfecho da história final, que poderia ser totalmente épica e estrondosa, se tornando um pouco fraca, e mais ainda na história da Liga dos Sorrisos, que não apresentou nenhuma forma de entreter o leitor, além do fato de tratar de seguidores do Coringa. A última história ainda está se desenvolvendo e pode melhorar com o bom e moderado uso do Chapeleiro Maluco, que pode apresentar um final muito bom. E você, o que está achando das HQs do Vigilante de Ghotam ? Comente aqui em baixo e não deixe de seguir o blog para mais novidades sobre HQs.



                                                                                  - Vader

Nenhum comentário:

Postar um comentário