quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Crítica de "Meu Passado Me Condena - O Filme"

O mais novo filme da comédia nacional já está nos cinemas e vem tirando risadas de muita gente. O filme se passa na maior parte dentro do cruzeiro que se dirige a Itália, com paradas em Marrocos e em Salvador, que dura aproximadamente 3 semanas, como se fosse a viajem dos protagonistas. O filme acompanha Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) em sua lua de mel após seu casamento precoce. Na história também aparecem o ex namorado de Miá, o egocêntrico Beto (Alejandro Claveaux) e uma paixão da infância de Fábio, Laura (Luciana Didone), e quando cada um descobre uma parte da vidaantiga do outro causa muitas confusões na vida do casal. O roteiro do filme é muito bom comparado com os outros filmes de comédia nacionais e internacionais, pois deixa o telespectador curioso para saber o final e como vai se desenrolar, mostrando como o casal lida com as brigas e desavenças de um jeito cômico e versátil, deixando o filme um pouco mais leve em certas horas. As piadas são excepcionalmente bem colocadas e não estragam nenhum momento do filme, deixando-o cada vez mais engraçado e divertido de se ver.

No elenco do filme quem mais chamou atenção (obviamente) foi o comediante Fábio Porchat que com seu jeito de criança e de brincadeiras, sempre que aparecia funcionava bem, tanto nas horas de comédia (que é sua especialidade) e nas horas de emoção e de romance. A outra protagonista principal, Miá Mello teve um papel mais culto em que ficou encarregada de assumir as cenas de amor e paixão entre os dois personagens. O resto do elenco atuou relativamente bem conseguindo levar a frente as cenas de comédia. No decorrer da história ainda aparecem mais três personagens, o amigo de infância de Fábio, Cabeça (o também comediante Rhapael Queiroga) e um ex casal que trabalha no navio,Wilson (Marcelo Valle) e Suzana (Inez Viana).

O filme não apresenta efeitos especias e nem visuais, mas tem uma fotografia razoável conseguindo mostrar bem o cruzeiro e as cidades visitadas pelos personagens. O figurino é constituído por roupas simples de uma viajem ao exterior e sem nada muito extravagante.

O filme foi produzido pela Mariza Leão e dirigido pela estreante Julia Rezende, que conseguiu criar uma história interessante, juntando muito bem comédia e romance, que são os principais focos do filme e utilizando com clareza os pontos fortes de seus atores em seus respectivos personagens.
Juntando todos os fatores como bons personagens e um roteiro bem estruturado e leve, "Meu Passado Me Condena" se torna um filme divertido, que causa risadas sinceras em todos que assistem.


Nota:



                                                                                                                                 -Vader


Nenhum comentário:

Postar um comentário