segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Crítica de "Lego Marvel Super Heroes"

Apesar da vantagem da Marvel em relação a DC quanto ao seu universo cinematográfico, a concorrente domina as outras mídias: HQs ("Antes de Watchmen"), Séries ("Arrow") e Games ("Injustice"/"Batman Arkham"). Este ano, a Marvel se renovou nas HQs e lançou sua primeira série live-action, "Agents of Shield" que, mesmo com uma qualidade regular, já é um grande avanço. Faltava o aperfeiçoamento nos games, e ele veio com Lego Marvel Super Heroes. Mesmo não sendo produzido pela empresa criadora dos personagens, o jogo mostra grande fidelidade ao seu universo e pode ser o ponto de partida para futuros novos video-games da empresa.
O jogo acompanha os personagens dos quadrinhos e não dos filmes (já que a Marvel não possui direitos cinematográficos de muitos de seus personagens). Mas o interessante é que muitos dos personagens são dublados por seus respectivos atores e atrizes nas telonas. Com alívios cômicos muito bons (típico da franquia Lego), o game consegue transmitir uma sensação do universo Marvel como nas HQs. Os gráficos do jogo, mesmo não se tratando de algo com muitos detalhes - afinal, praticamente tudo é feito de blocos de Lego - , são impressionantes.
A trama não acompanha nenhuma HQ específica. Na história, blocos cósmicos caem na Terra e são recolhidos pelo Dr. Destino e outros vilões como Magneto, Duende Verde, Dr. Octopus, Homem-Areia, Loki e muitos outros. Com os blocos, ele pode construir o "Dr. Doom's Doom Ray of Doom" (O Raio do Destino do Dr. Destino). A S.H.I.E.L.D. recruta os super-heróis para conter essa ameaça mundial. Cada personagem tem seu ataque e sua habilidade específica. Você inclusive consegue jogar com o Stan Lee!
O mais divertido do jogo é você poder jogar com X-Men, Vingadores, Quarteto Fantástico e muitos outros super-heróis juntos, algo impossível de acontecer nos cinemas. Com tiradas hilárias de Tony Stark, Deadpool e Homem-Aranha, o jeito rabugento do Wolverine e Thor e a devastação do Hulk e do Coisa, o jogo consegue usufruir da mistura perfeita há muito tempo criada por mestres das HQs.

Nota:

- Bilbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário